Melhorar o desempenho sexual está relacionado com mudanças de hábitos de vida. Isso ocorre porque a saúde sexual e, consequentemente, a performance na cama têm muita relação com a saúde do corpo no geral.
Pessoas sexualmente ativas tendem a se exercitar mais e ter melhores hábitos alimentares do que aqueles com menos atividade sexual. Se você quer melhorar o desempenho sexual, há muitas formas simples de conseguir isso.
5 dicas para melhorar o desempenho sexual dos homens
1. Alimentação balanceada
A inclusão de alimentos que estimulam a circulação sanguínea é uma opção para os homens. São os chamados alimentos afrodisíacos. Além de melhorarem a circulação, também há aqueles que estimulam os hormônios necessários para noites mais prazerosas.
>>Leitura recomendada: 10 alimentos que aumentam a libido do homem
Fazer refeições mais balanceadas também ajudará você a melhorar seu desempenho sexual. Adquira o hábito de comer mais regularmente vegetais, saladas e proteínas, além de carnes magras.
Não exagerar em comidas com muita gordura, nos chamados fast foods e em alimentos ricos em açúcares irá contribuir também para sua saúde sexual. Isso porque estes alimentos costumam provocar a redução da testosterona.
2. Melhorar a comunicação com seu par
Um dos fatores mais importantes para qualificar o desempenho na cama é através da comunicação e da confiança para discutir este assunto com sua parceira ou parceiro.
É preciso focar nos desejos dos dois e não apenas de um. Também é importante sinceridade e sensibilidade para discutir com seu par se há algo que está incomodando ou que poderia ser melhorado.
Afinal, a questão de melhorar o desempenho sexual pode ser relativa para cada um. É preciso levar em conta tanto as expectativas, fantasias e desejos de quem está junto com você quanto as suas próprias também, para que as relações íntimas sejam satisfatórias para ambos.
3. Exercícios físicos específicos
Homens e mulheres que praticam atividades físicas estão sempre mais dispostos e têm também mais resistência física. Segundo especialistas, manter uma atividade física regular pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para o clitóris e o pênis, o que certamente contribuirá para melhorar o desempenho sexual.
Além disso, há alguns exercícios físicos específicos que podem ajudar a performance do homem na cama. Tais como:
- Flexões;
- Prancha;
- Levantamento de perna;
- Peitoral;
- Agachamento.
>>Leitura recomendada: Atividade física traz diversos benefícios para vida sexual masculina
4. Evitar cigarro e muita bebida alcoólica
Muitos estudos já comprovaram os danos que as bebidas alcoólicas e o cigarro provocam à saúde sexual. O álcool, se consumido em grandes quantidades, e a nicotina, de certa forma, “bagunçam” a cadeia de controle hormonal do nosso corpo.
Nos homens, a síntese de testosterona, principal hormônio sexual masculino, é reduzida com o uso dessas substâncias. Isso faz com que a produção de espermatozóides seja prejudicada e a libido (desejo sexual) diminua.
5. Tratamento eficaz para melhorar o desempenho sexual
A mudança de hábitos de vida é importante e refletirá em seu desempenho sexual. Contudo, para homens que já possuem problemas de ereção é necessário iniciar o mais rápido possível um tratamento médico.
Automedicação ou apenas comprimidos paliativos, que mascaram o problema de ereção momentaneamente, mas não têm efeito a longo prazo, não irão resolver as dificuldades que o homem tenha em suas relações sexuais, como disfunção erétil ou ejaculação precoce.
Para resolver problemas de desempenho sexual é necessário o homem realizar um tratamento médico que identifique sua disfunção e dê a melhor solução para sua dificuldade na cama.