Confira 3 dicas para homens com mais de 60 anos de como aumentar o desejo sexual e ter melhor desempenho durante a hora H.
Com o avanço da medicina, é possível ter cada vez mais qualidade nas relações sexuais, independente da idade. Para os homens com mais de 60 anos, entre as principais preocupações estão a disfunção erétil (impotência) e a diminuição da libido. Ambas podem ser resolvidas a partir de mudanças de estilo de vida e com um tratamento médico adequado.
Principais causas da baixo libido
Estresse, ansiedade, problemas na vida pessoal ou profissional são os principais fatores emocionais ligados à falta de apetite sexual.
Doenças como obesidade e diabetes também diminuem a libido. Assim como o uso de alguns medicamentos que podem trazer a redução do desejo sexual como efeito colateral.
Outro fator que pode desencadear a queda da libido é a deficiência na produção ou distribuição da testosterona, principal hormônio masculino.
Conforme a idade avança, é comum os homens sofrerem dessa diminuição na produção da testosterona. Contudo, algumas ações podem aumentar o desejo sexual. Confira algumas dicas.
Dicas para homens com mais de 60 anos de como aumentar o desejo sexual
Os alimentos influenciam sua libido
Uma alimentação saudável e balanceada é muito importante para manter a saúde em dia e alguns alimentos, inclusive, contribuem ainda mais para seu desempenho sexual e para o aumento da libido.
Leitura recomendada: 10 alimentos que aumentam a libido do homem
O consumo de alimentos afrodisíacos tem o poder de potencializar o desejo e melhorar o desempenho sexual. Isso porque eles melhoram o fluxo sanguíneo e estimulam a liberação de alguns hormônios relacionados ao sexo, como a noradrenalina e a serotonina.
Além disso, uma alimentação mais saudável, que não exagere em frituras ou alimentos com muito açúcar, também deve ser buscada. Isso irá deixá-lo mais ativo e com menos propensão a desenvolver doenças crônicas, como as cardiovasculares e diabetes.
Boas noites de sono são positivas para melhorar libido
Segundo um estudo da Universidade de Chicago, Estados Unidos, homens que dormem menos de cinco horas por noite têm a produção de testosterona reduzida em cerca de 15%.
Noites de sono tranquilas e com um tempo médio de 8 horas irão ajudar seu organismo na produção de testosterona. Isso ocorre porque é enquanto você dorme que os níveis hormonais são estabilizados.
Leitura recomendada: Sono: saiba qual é sua importância para a saúde masculina
Saia da rotina
É normal uma queda de desejo sexual quando os casais estão juntos há muito tempo. Sair da rotina é uma boa maneira de esquentar a relação e fazer o apetite sexual aumentar.
Uma boa aposta é fazer sexo em outros lugares, trocar posições, ir a um motel e conversar com a/o parceira/o sobre fantasias e outras possibilidades para aumentar o desejo.
Melhore seu desempenho sexual
Apesar de algumas técnicas naturais serem bastante recomendadas para o aumento da libido masculina, é importante prestar atenção que um baixo apetite sexual pode ser sintoma de problemas maiores.
Por isso, além da inclusão desses métodos na sua rotina, faça uma Avaliação Médica para que você possa ter o tratamento adequado para o seu caso e, assim, ter um melhor desempenho sexual.
Achei interessante suas orientações, acima, .
Tenho 63 anos e estou passando por um momento dificil, em função de minha falta de apetite sexual.
Na s duas últimas semanas, me surgiram um cansaço na região do abdominal, que está um pouco estendido.
Faço uso de medicamentos Hipertensivos, tais como Brasart, Apressonima e outros.
Este seu artigo vai me ajudar bastante pois vou tomar algumas providências, para me ajustar e tentar melhorar meu desempenho.
Meu desejo sexual tá diminuindo devido o libido que está acabando ..como lamentar o libido