Saber sobre o orgasmo feminino pode ser um grande macete, afinal nem só de dicas sobre o universo masculino se fazem homens bem resolvidos sexualmente.
Já parou para pensar nisso?
O sexo não se trata de uma competição, é claro, mas quem tem mais informações (e souber utilizá-las) pode ter um melhor desempenho nesse game.
Por isso, separamos algumas informações com o objetivo de te ajudar a enxergar as relações sexuais e o universo feminino de uma nova maneira.
1. O orgasmo feminino normalmente demora mais do que o masculino para acontecer
Isso acontece porque a região de excitação – órgãos sexuais – precisam receber sangue o bastante para chegarem em seus ápices.
Dito isso, enquanto as mulheres necessitam receber 200ml para atingir o orgasmo feminino, os homens precisam de apenas 10ml para “chegar lá”.
Agora tudo faz sentido, né?
2. Há muito mais chances de acontecer o orgasmo feminino sem penetração
Exatamente. Se você é daqueles que quer ir direto ao ponto, fique ciente que estamos falando do Ponto G.
O estímulo ao clitóris – seja por masturbação ou sexo oral – é a maneira mais eficiente de contribuir para rolar o orgasmo feminino.
Vale dizer que este dado se confirmou em uma pesquisa que demonstrou que apenas 16% das mulheres chegam ao orgasmo com penetração.
Essa é uma ótima notícia para os homens que sofrem com problemas de impotência sexual ou ejaculação precoce.
Agora vocês sabem que não é necessário ter tanta pressa, porque a verdadeira mágica acontece nas preliminares.
3. As mulheres podem experimentar 6 diferentes tipos de orgasmos
A diversidade de pontos de tensão e excitação femininos podem ser impressionantes.
Além de atingir orgasmos intensos e múltiplos, as mulheres conseguem atingir o ápice do prazer através de locais que não precisam necessariamente ser suas vaginas. Quer entender melhor?
O orgasmo feminino podem ser nominados ou atingidos a partir de: orgasmos clitorianos, orgasmos vaginais, orgasmos anais, orgasmos mamários, do Ponto G (para algumas mulheres pode ser uma extensão do clitóris; fica em um local bem estratégico, específico e invisível – mas super acessível) e do Ponto U (na Uretra – local entre o clitóris e a entrada da vagina).
Todas essas possibilidades mostram que quanto mais estímulos, mais próximos os casais podem ficar de alcançar o orgasmo feminino.
Por outro lado, quanto maior a conexão entre os parceiros, possivelmente as chances de chegar lá também aumentam, principalmente porque conhecer a sensibilidade e as preferências do outro tornam a condução do momento mais certeira.
4. Nem sempre um casal conseguirá ter o orgasmo feminino
Este é um fato que tanto homens quanto mulheres desconhecem.
Porém, não são raros os casos de mulheres que não têm orgasmos.
Isso pode acontecer por questões psicológicas – como ocorre com os casos de impotência sexual e ejaculação precoce – assim como por questões físicas, principalmente nas terminações nervosas da região genital.
Incentivar que sua parceira procure ajuda especializada também pode ser transformador para as experiências sexuais individualmente e para o casal.
Também é importante destacar que a ausência da capacidade de atingir o orgasmo feminino não tem nenhuma relação direta ou obrigatória com transtornos mentais.
Portanto, é infundado qualquer tipo de preconceito com relação a isso, assim como sempre reforçamos que episódios de disfunções sexuais masculinas são extremamente comuns.
5. O uso de brinquedos sexuais podem ser super aliados dos casais
Justamente pelo fato da diferença no tempo necessário para homens e mulheres chegarem ao orgasmo, os estímulos às zonas erógenas femininas merecem mais atenção e dedicação.
É aí que entram os vibradores, géis, lubrificantes e outros acessórios… eles são capazes de oferecer estímulos muito potentes, em diferentes velocidades, permitindo que ambos parceiros dediquem suas energias para as carícias, beijos, massagens e outras trocas.
Esses brinquedos também ajudam e muito os homens que querem aproveitar um tempo maior de relação com suas parceiras, mesmo diante de sintomas de problemas sexuais masculinos.
Por isso, podemos dizer que se importar com o orgasmo feminino é um excelente começo, mas tratar a impotência sexual e a ejaculação precoce são decisões essenciais para garantir uma qualidade de vida, abrangendo a satisfação pessoal, saúde psicológica, emocional e física.
Se você quer saber mais sobre o tratamento com Spray Sublingual da Uro faça uma avaliação de saúde online e gratuita.E para ter mais informações sobre saúde sexual masculina, dicas sobre sexo, curiosidades, tratamentos masculinos e muito mais, continue acompanhando o nosso blog.